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DESESTABILIZAR PARA EVOLUIR
Uma breve mensagem aos profissionais da educação

Shirley Teixeira

Em poucos meses, nos vimos diante de mudanças necessárias de comportamentos. Algumas impostas para a ordem mundial, outras decorrentes de novas ordens. Faço referência aos desafios experienciados após o pronunciamento da pandemia que desencadeou mudanças significativas na rotina da população mundial.

Estamos falando de algo inesperado, que causou DESESTABILIZAÇÃO. No geral, surpresas, situações inesperadas, que nos desestabilizam, também despertam MEDO, ANGÚSTIA, RAIVA, CULPA, RANCORES, APEGOS, DEPENDÊNCIAS...  tudo isso são barreiras que IMPEDEM A NOSSA CAPACIDADE DE VISÃO.

A mensagem que trago é para gerar PAZ. Não podemos nos desesperar diante das limitações.

Entendo essas reações e sintomas como “amigos”. E, com amigos, podemos bater um bom papo... 

Como você, professor, como você professora, como você, profissional da educação tem observado os seus sintomas nesta nova realidade, neste novo contexto educacional?

Uma das ferramentas do sistema Didática da Cura desperta em quem a pratica a visão de si. A falta de conhecimento sobre quem somos compromete a nossa visão do que somos capazes de produzir e, também, de aprender. 

Aprender uma nova linguagem, um novo jeito de comunicar não é difícil. E este período está nos dando uma grande possibilidade para resolvermos “coisas” dentro de nós mesmos.  

Podemos comparar nossa capacidade de aprender à decolagem de um pato selvagem: se o vemos boiando nas águas de um lago, vai parecer ter sido desenhado para estar ali. A partir do momento no qual ele DECIDE decolar, o pato aplica toda a sua aerodinâmica junto às leis da física e da biologia, passando a correr sobre as águas (mesmo sendo pesado).

Usando os programas à disposição no seu patrimônio genético, o pato pode DECIDIR como se mover. 

Nós, seres humanos, também somos projetados tecno-bio-logicamente para cumprir a simples função de evoluir. 

E, se a nossa função é a evolução, então, precisamos superar os obstáculos, precisamos reproduzir novas informações; e podemos DECIDIR fazer desse momento uma oportunidade para criar o novo.
Os conflitos, o que desestabilizou a todos, tudo isso pode indicar uma inevitável transformação evolutiva. A rejeição ao novo (ficar preso às tradições) não impede a evolução, mas atrapalha a sua velocidade.  
Esteja atento à sua capacidade de aprender e de evoluir.

Podemos construir juntos... e alcançarmos a compreensão necessária; e levarmos essa compreensão aos alunos e às suas famílias...

Confiem. Conectem-se à Inteligência. Abracem o NOVO.

Criadora do sistema Didática da Cura: www.lucianedossantos.com

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